domingo, 24 de julho de 2011

Dica VL: Um sonho de amor!


Está marcada para o dia 19/08 a estreia do super esperado "Um Sonho de Amor" (Io Sono L´Amore/I Am Love) que concorreu a categoria de melhor figurino, no Oscar 2011, perdendo para Alice no País das Maravilhas. O filme se passa na Itália e conta a história de uma russa que se casa com um rico empresário italiano. 

Para compor a personagem de Tilda (Emma Recchi)  a figurinista começou sua pesquisa com looks monocromáticos, adicionando cores fortes como tangerina e vermelho escarlate de acordo com as mudanças na vida de Emma, terminando com tons sóbrios por conta de todos os dramas. Glamour, luxo, sobriedade e muita alfaitaria no figurino selecionado pela italiana Antonella Cannarozzi.

Para Antonella, a beleza de seu trabalho está em viver a moda, utilizando tudo como inspiração, desde filmes clássicos, até mulheres comuns nas ruas e criar do zero uma identidade. A escolha da silhueta usada, e a procura por tecidos, cores e texturas é imprescindível para dar vida aos personagens. O resultado dessa pesquisa depois é levado a grandes marcas como Fendi e Jill Sanders (usadas no filme I Am Love).














Além de uma história surpreendente, esse filme traz um figurino impecável, lindo de viver, ótimo para os amantes de Moda. Então, anotem na agenda, vale muito a pena assistir!

Beijos, meninas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário