sábado, 11 de junho de 2011

Mesa para dois, por favor...

Toda data especial (dia das mães, dia dos namorados, dia dos pais..) é assim: restaurantes lotados, filas, stress, atendimento demorado.. o que acaba deixando a comemoração nada glamourosa. Como os lugares mais badalados para almoçar, estão sempre cheios e com mesas reservadas com uma antecedência que nos faz pensar, como assim eu não me atentei pra isso antes? Escolhi um lugar super bonitinho e descolado aqui em Salvador, para compartilhar com vocês: o restaurante Varanda do Luciano, em Itapuã.

O ambiente é super simples e nem de longe lembra os restaurante sofisticados, mas promete imprimir muita poesia ao encontro. Quem decidir por esta opção, além de saborear uma comidinha pra lá de deliciosa, vai poder curtir uma boa música comandada pelo virtuoso Perlio que tem bagagem internacional e traquejo de professor de música da Ufba. Ao som do piano, Perlio promete trazer preciosidades clássicas e românticas, para deleite dos enamorados...





A varanda do arco-íris, por Fernando Coelho:

“Debaixo da varanda de Luciano o arco-íris desova fios de amor. tons sobre tons num pergolado recoberto por nenúfares de palavras. O cheiro da moqueca e dos quitutes embriaga nossa infância rediviva. as cachaças da serra, da chapada e do derredó do Recôncavo minam a garganta. Os pintassilgos em festa recobrem a varanda de festas do tempo. As lembranças nos devolvem as carícias do primeiro amor na velocidade do beija-flor que plana e desafia os olhos já em chamas de tanta saudade. Bem aqui, na varanda de Luciano, a lua reencontra seu destino. Itapuã se reflete no canto da rua. O por do sol se queda numa folha de mangueira. Aqui, na varanda de Luciano, é um bom lugar para encontrar o amor perdido. É para não fazer nada e dizer tudo. É para chorar, com motivo e sem motivo. A varanda de Luciano é um lugar para além das recordações.”

Gostou? Veja como chegar lá:

A villa de Luciano fica na Alameda Praia de Guaibim (transversal da Av. Dilson Jathay Fonseca, que é a avenida que liga a Paralela ao Hotel Catussaba) - é a sétima casa à direita, com portão azul e com um gramado no passeio, além de flores vermelhas no muro. Se você vem no sentido Paralela-Catussaba, é só pegar à direita quando chegar na única sinaleira dessa avenida. Se você não entendeu nada, ligue para 3374-6455 ou 8873-1810.


O couvert artístico será de módicos R$ 7,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário