sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O seu tipo de corpo!

Você está descobrindo seu estilo e fazendo as pazes com o seu guarda-roupa. Mas aí chega outro dilema: como saber se a roupa vai ficar bem com o seu tipo de corpo. Calma meninas!! Descobrir isso é muito fácil, e acreditem, facilita muito as nossas vidas.

Você pode descobrir isso usando uma fita métrica, ou 3 pedaços de barbante. Com isso, você vai observar 3 medidas horizontais em linha reta:

1 - De ombro a ombro
2- De um lado a outro da cintura
3- De um lado a outro do quadril

O importante não é a medida em si, mas sim a relação entre elas. Ligue os seis pontos, e obterá uma dessas seis figuras, que indicam qual a sua silhueta natural.

- Formato Oito

Os ombros e quadris são da mesma medida. A cintura é o menor comprimento. Quando engorda, engorda por inteiro, da maneira que continua com a cintura.

- Formato Oval

A medida do ombro e do quadril são iguais. E a medida da cintura é a maior de todas. Engorda do busto para baixo. Sua tendência é engordar nas coxas.

- Formato Retângulo

As medidas do ombro, cintura e quadris são iguais. É uma mulher sem cintura, e de pouco quadril. Geralmente engorda na cintura e barriga, mas tem pernas bonitas e esguias.

- Formato Triângulo

O ombro é a menor medida. A cintura é igual ou um pouquinho maior, e a medida do quadril é a maior. Engorda da cintura pra baixo, deixando o quadril e coxas maiores.

- Formato Triângulo invertido

O ombro é a maior medida de todas. A cintura é menor e o quadril é igual ou menor. Quando engorda, é da cintura pra cima. Tem as pernas em forma e pouquíssimo quadril.

(fonte - www.coisasdemeninas.com / Segredos de Estilo, de Cristiana Francini)

E aguardem mais dicas e muitas novidades na semana que está chegando. Não deixem de votar na nossa enquete garotas!

Um comentário:

  1. Adorei... muito útil este post, ajuda a perceber a s diferenças nos tipos de corpos. Assim fica mais fácil para se vestir, sem errar!!!
    bjux

    ResponderExcluir