Você pode descobrir isso usando uma fita métrica, ou 3 pedaços de barbante. Com isso, você vai observar 3 medidas horizontais em linha reta:
1 - De ombro a ombro
2- De um lado a outro da cintura
3- De um lado a outro do quadril
2- De um lado a outro da cintura
3- De um lado a outro do quadril
O importante não é a medida em si, mas sim a relação entre elas. Ligue os seis pontos, e obterá uma dessas seis figuras, que indicam qual a sua silhueta natural.
- Formato Oito
Os ombros e quadris são da mesma medida. A cintura é o menor comprimento. Quando engorda, engorda por inteiro, da maneira que continua com a cintura.
- Formato Oval
A medida do ombro e do quadril são iguais. E a medida da cintura é a maior de todas. Engorda do busto para baixo. Sua tendência é engordar nas coxas.
- Formato Retângulo
As medidas do ombro, cintura e quadris são iguais. É uma mulher sem cintura, e de pouco quadril. Geralmente engorda na cintura e barriga, mas tem pernas bonitas e esguias.
- Formato Triângulo
O ombro é a menor medida. A cintura é igual ou um pouquinho maior, e a medida do quadril é a maior. Engorda da cintura pra baixo, deixando o quadril e coxas maiores.
- Formato Triângulo invertido
O ombro é a maior medida de todas. A cintura é menor e o quadril é igual ou menor. Quando engorda, é da cintura pra cima. Tem as pernas em forma e pouquíssimo quadril.
(fonte - www.coisasdemeninas.com / Segredos de Estilo, de Cristiana Francini)
E aguardem mais dicas e muitas novidades na semana que está chegando. Não deixem de votar na nossa enquete garotas!
Adorei... muito útil este post, ajuda a perceber a s diferenças nos tipos de corpos. Assim fica mais fácil para se vestir, sem errar!!!
ResponderExcluirbjux