domingo, 3 de julho de 2011

Receitinha: Fondue!


Os clássicos são de queijo, carne e chocolate, mas existem muitas outras possibilidades de preaparar um fondue delicioso. A receita é uma boa pedida para um jantar romântico, um divertido papo com os amigos, uma confraternização na família ou até uma festa para muitos convidados.  
 
Porém, é conviniente que haja apenas 4 pessoas para cada aparelho de fondue  (Réchaud), para que cada um possa alcançar a panela sem problemas. Agora em julho, a receita é pedida garantida aqui na VL! Então, deixe tudo a postos, os ingredientes, os utensílios separados que vamos compartilhar com vocês uma receitinha mega fácil para você fazer um programa imperdível!

Ingredientes

400g de chocolate ao leite em barra
100g de chocolate meio-amargo
1 lata de creme de leite light
1 cálice de licor de Amarula
frutas picadas ( banana, morango, kiwi )
marshmallow


Modo de Preparo

Derreta no microondas o chocolate, colocando num recepiente de vidro, próprio para microondas, deixe em potência alta por 1 minuto, retire e veja se dá para mexer o chocolate até ficar bem derretido. Caso não dê, leve ao microondas por mais 30 segundos, vá repetindo o procedimento até que o chocolate derreta. Leve ao fogo médio (do fogão) o chocolate e misture o licor e o creme de leite. Mexa até ficar com uma consistência cremosa. O importante é mexer sempre para não empelotar! Quando estiver pronto é só levar para o Réchaud e servir-se, espetando as frutas, marshmallow e molhando na mistura.

Bom apetite!


Nenhum comentário:

Postar um comentário