terça-feira, 21 de junho de 2011

Inverno 2011: Jaqueta Aviador!


Burberry
Hoje, começa oficialmente o inverno, então, trazemos pra você a jaqueta que vai literalmente bombar nessa estação. Feita de couro, com gola alta e forrada com pele,  a jaqueta aviador, ou jaqueta de bombardeiro, tem fechamento com botões ou zíper, bolsos e acabamento confortável em malha sanfonada nos punhos e na cintura. Já a modelagem costuma ser mais curta e mais larga em comparação com outra jaquetas.



A história - O primeiro modelo da aviator jacket (jaqueta aviador) foi criado pelo paraquedista Leslie Irvin e foi batizada de A1. A peça clássica feita em couro, era fechada com zíper e tinha os punhos e a cintura mais ajustados. Em 1917 a Força Aérea Americana adotou a jaqueta como uniforme e o modelo passou a ser chamado de bomber jacket (jaqueta de bombardeiro).

Alguns anos depois, em 1930, a pioneira em aviões Amelia Earhart começou a usar a peça que era totalmente masculina. Um ano depois, em 1931, a Marinha fez sua própria versão da bomber jacket para os pilotos dos porta-aviões e a chamou de G1. Desde então, muitas versões foram criadas, sempre recebendo siglas para o nome, como B1, B3, B15 e M-445.

Amelia Earhart

Desde a época de nossa precussora, muita coisa mudou. A modelagem foi adequada ao corpo feminino, conferindo mais charme à peça.  Para usar a tendência forte dessa estação, aposte numa combinação diferente. Além das calças que são mais óbvias, combine com os vestidos e saias mais fluídos. O mix de referências é que dá o charme.


Look mega despojado!

Existem versões mais leves da jaqueta aviador que combinam perfeitamente com invernos não tão rigorosos, como o de Salvador, por exemplo. 







Jaqueta aviador: nossa querida fast fashion tem!
Tentei encontrar a bendita na minha viagem à São Paulo, mas não achei de forma alguma e olha que bati perna, viu.. Uma pena!

Pulo da gata: Escolha sempre as peças em couro e pele fakes.

Um comentário: