segunda-feira, 20 de junho de 2011

Dica VL: como arrumar as malas!



Vou viajar nesse São João e já comecei a planejar minha mala, até porque não quero cair na besteira de levar coisas demais. Várias clientes e amigas me perguntam como realizar essa árdua tarefa, então, resolvi fazer esse post. Acho que, queira ou não queira, todo mundo acaba caindo nesse dilema: o que levar. Um mala bem preparada evita parecer que você vai de mudança, sem contar que quando vamos arrumar tudo novamente na volta pra casa é um saco... 

Primeira coisa, se não conhece o clima da cidade para onde tá indo, o primeiro passo é olhar na internet e ver a previsão do tempo. É bem verdade que não dá pra confiar tanto assim na previsão, mas dá pra ter uma boa ideia do que encontraremos por lá. O site Climatempo é bem legal.

Ter uma boa mala também é fundamental. Ela definitivamente não pode ser muito pesada, porque ninguém merece andar por aí com treco pesadão. Na hora da compra escolha aquelas com rodinhas de boa qualidade e que girem 360 graus, pois ajudam muito. Dê preferência as malas médias, com possíbilidade de ser estendida. Aprendi que mala é uma coisa em que não vale a pena economizar. Invista, você vai sentir a diferença!

Essas são da Samsonite

Ok, conferi o clima e escolhi a mala. Agora, vem o mais difícil: decidir quais as peças certas e deixar muitas outras pra trás. Apesar de ser tentador querer levar as roupas que são tendências, as clássicas são a melhor opção. Normalmente, as trends exigem muitas combinações e a gente terá que levar várias outras peças. Um truque bem legal e que sempre faço é um check list e um "cardápio de roupas". Levando em conta a quantidade de dias que vou passar, já monto os looks e vou anotando.

Mas, se você tá perdidinha tipo a Dory e não tem a mínima idéia do que levar, vou dar dica de peças curingas que podem combinar muito. Uma boa calça jeans escura (vale skinny) e outra calça preta de modelagem mais tradicional (a gente nunca sabe se pode aparecer algo mais formal pra fazer, né?) são ótimas. Como as calças pesam muito e fazem volume, não precisa mais do que duas! 

Outra opção são as leggings, pois são práticas, fáceis de combinar e não ocupam espaço! Se esfriar muito, ainda dá pra usar por baixo de uma outra calça. Acho super válido acrescentar meias mais grossinhas que também esquentam, ocupam pouco espaço e dão um super charme ao visual. 



Já as camisas, escolha sempre as básiconas. As de malha são ótimas porque além de não amassarem, vão bem com quase tudo. Acrescente aí uma jaqueta de couro, um casaqueto de lã e um cardigã, pronto! Se você não abre mão de um vestidinho, ou short jeans, escolha um mais leve que você pode quebrar com a jaqueta mais pesada ou com cardigã. 




Os sapatos pedem muita cautela. Sempre quero levar muitos, mas  quatro é um número mais que suficiente. Levo sempre uma sapatilha preta, que serve para o dia e para a noite, uma bota montaria  (ou uma tipo country, você escolhe), uma ankle boot, um scarpin preto e uma sandália de borracha (Havaianas), que pode ser usada no quarto de hotel, mas também para ir ao café da manhã e à farmária da esquina... Dica, vá usando o mais pesado de todos. 



Acessórios!! Pode abusar deles, já que ocupam pouquíssimo espaço, pesam menos e ainda podem mudar a cara de qualquer look. Lenços, cachecóis (esses ocupam mais espaço porque são mais fofinhos) e chapéu panamá. Evite jóias, dando preferência às bijus, colares bem marcantes e brincos básicos, é a combinação perfeita, sem contar os anéis! Invista nos máxi porque com os braços cobertos eles aprecem de qualquer forma.  



Não esqueça os produtos de higiene pessoal, tá? Tudo que for líquido, guarde em compartimentos bem fechados para que não corram o risco de vazar. Aqui na VL tem uma frasquerinha com um kit bem legal!




Agora, arrume tudo isso dentro da sua malinha linda de inverno e boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário