Sabe aquele dia em que acordamos e queremos trocar tudo, dar uma levantada na decoração? Passamos horas exercitando tico e teco, pensando em montar algo simples e criativo. Nessa hora, o importante é entender que os pormenores fazem toda a diferença na decoração. Algo tão simples como um arranjo de flores em cima de uma mesa ou num canto da divisão trazem vida.
Eu que adoro flores, é óbvio que desperto a Fátima Casarini dentro de mim e sempre invisto nelas. Se for uma festa bapho, penso num arranjo grande e exibido. Agora, se é um jantarzinho com pessoas mais queridas lanço mão de buquês mais delicados... Mesmo quando não há motivo aparente, espalho flores por toda a casa. Quem frequenta a VL já sabe, sempre encontram uma por aqui, orquídeas mesmo eu amo!
Gente, é impressionante como a transformação é instantânea e sem quase nada de esforço, é só ter um pouco de criatividade e bom gosto para poder transformar um ambiente apenas acrescentando algumas flores.
Escritório: as flores mais indicadas são aquelas que têm tons mais discretos como lírios e orquídeas. |
Quarto: não é recomendável utilizar flores que tenham perfume muito forte. |
Sala de Estar: é importante lembrar-se de deixar o arranjo sempre em local mais arejado, longe do vento excessivo. |
Cozinha: são muito bem-vindas. Porém, é importante evitar aquelas que soltam muito pólen. |
As flores naturais são sempre bem vindas na decoração de interiores. Não é porque a primavera acabou que você precisa retirar as flores dos ambientes. No outono e inverno, elas também podem deixar sua casa mais charmosa e perfumada.
- E vocês, também gostam de flores?
AMO! AMO! AMO!
ResponderExcluirAdoro flores para enfeitar, decorar, inspirar, alegrar...
Ganhei uma garrafa linda no meu níver (OBRIGADA VAL!)e desde então ela vem alegrando os meus dias aqui no trabalho!
Até já fiz um post sobre flores: http://blogmodaecia.blogspot.com/2010/09/murais-de-inspiracao-primavera.html
Beijos