segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Reflexões pós Fashion Rio

Após o burburinho da primeira etapa (ainda falta o SPFW) de desfiles,exposições e discursões sobre as propostas dos estilistas para o inverno, nós, começamos a entender e refletir o que vai nortear o vestuário dessa próxima estação, ou melhor, quais são as tendências!

Então, assisti a maioria dos desfiles (pelo youtube viu gente?Não pude ir ao evento,por conta de uma outra viagem já programada,depois conto pra vcs!!), analisei críticas de pensadores e reunir aqui a minha conclusão.

A moda é democrática, e cada vez mais o que está em voga é vc ter estilo próprio e usar uma roupa que lhe caia bem e vc se sinta feliz e segura usando-a,as tendências servem apenas para lhe atualizar, lhe dar informação do que os estilistas estão pensando e propondo para nós!

1- A mistura de tecidos foi muito vista nas passarelas, jeans + seda, couro + renda, o tal do hi-lo que falei aqui ! E além dessa mistura, os estilistas apostaram numa troca de pesos das peças, exemplo: saia de seda + blusa de couro, tecido leve e fluido na parte de baixo, e na parte de cima, tecido pesado.Vejam as fotos:


Desfile da Sacada

Observem que a saia longa (que também vem forte!) é fluida enquanto que a blusa é de crochê bem pesado!


E no dia a dia já se ver:



Saia de renda e jaqueta de couro!


2- Calças:skinnys (reinando há muito tempo!!) ou cenouras mais curtas!Vc pode pegar sua calça velha e surrada e dobrar a barra,que já vai dar um ar mais atual!! ;)Vejam as fotos:


Desfile da Têca

Reparem tb na ankle boot da modelo, falarei em breve dos calçados!

E no dia a dia já se ver:


Calça cenoura mais curta

3- Saias longas, é a vez delas, esqueça as micro saias!

Desfile da Totem


E no dia  a dia já se ver:



Vários blogs vêm falando e mostrando a saia longa, lá fora já virou hit, por aqui ainda é tendência,eu particularmente aposto muito!!


4- Sobreposições: usar várias peças ao mesmo tempo, camiseta + cardigã + colete.Como nós aqui na Bahia não temos inverno, devemos fazer as sobreposições com peças de tecidos leves, pra não morrermos de calor rsrsrsrsrs


Desfile da Coca-Cola Clothing

A modelo usa 3 peças em cima.Observem.


E no dia a dia já se ver:




5- Corselets sobre vestidos e malhas: lembram dos corselets??Pois é,eles agora podem ser usados sobrepondo vestidos e blusas.Vejam as fotos:

Desfile da Coca-Cola Clothing


Desfile da Têca

Fotos:reprodução

O que acharam??

Amanhã continuo falando sobre as tendências!


Nenhum comentário:

Postar um comentário