domingo, 20 de novembro de 2011

Beauty: maquiagem para pele negra

Hoje, dia 20 de novembro é comemorado o dia da Consciência Negra no Brasil. A data foi escolhida por ser o dia em que morreu Zumbi dos Palmares e é comemorada em todo o país e dedicada à reflexão da inserção e promoção da igualdade do negro na sociedade brasileira.

Em homenagem a data, vamos dar algumas dicas sobre maquiagem para pele negra, com imagens para inspiração!

Há algum tempo atrás, era dificil achar produtos especificos para pele negra. Atualmente, existem linhas inteiras de várias marcas dedicadas a esse tipo de pele. Para preparar o rosto, procure usar o tom correto da sua pele. Evite usar corretivo esbranquiçado. Prefira os de tom bege escuro. Assim, as imperfeições serão disfarçadas corretamente.




Para corrigir e preencher falhas na sobrancelha, prefira lápis preto e esfume com pincel para o traço não ficar muito forte.

Na hora de escolher as sombras, a regra é a mesma para todo tipo de pele: Use tons mais sóbrios, como os terrosos, para o dia-a-dia e invista em brilhos (o dourado fica maravilhoso!) para ocasiões especiais e para noite. Evite o cinza pois essa cor não se destaca nessa tonalidade de pele.


Tons de marrom e ameixa para o blush ficam ótimos! Nos lábios, todas as cores caem bem. Só combine com o restante das tons da maquiagem para dar um efeito harmonioso.


E não poderiamos falar de beleza negra sem homenagear e linda vencedora do Miss Universo 2011: a angola Leila Lopes!


Imagens: reprodução

Um comentário:

  1. Adorei o post!
    Lindíssimas maquiagens!
    Acho que cada uma de nós respeitando nossas limitações de pele seeeempre vai ficar bonita e bem maquiada!
    Eu não luto contra meu rosto , só uso o que fica bem pra mim!
    :D
    beijoss

    ResponderExcluir