sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Novidadinha: Livro Glamour


Na década de 80, Diana Vreeland (1903 - 1989) publicou o livro "Allure", incentivada por sua editora na época: ninguém menos do que Jacqueline kennedy Onassis. O livro reunia imagens feitas por paparazi, fotos de revistas de moda e retratos de personalidades da época. Tudo isso acompanhado dos comentários de Diana sobre a sua percepção do glamour.

O livro até agora inédito no Brasil, foi lançado essa semana pela editora Cosac Naify com o título de Glamour. São imagens primorosas selecionadas por Diana, que já foi editora de Harper's Bazaar e da Vogue americana.


A edição possui prefácio de Marc Jacobs que resume perfeitamente a importãncia de Diana para o mundo da moda: “Ela virou o arquétipo e o estereótipo do que significa ser editor de moda e tomar decisões, descartando o velho e anunciando o novo”.

Diana foi uma mulher de personalidade forte, perfeccionista e controversa. Numa epoca anterior ao photoshop, a editora se gabava de "compor, retocar e montar" as fotos até obter o efeito desejado.

Esse livro precisa urgente compor a coleção da VL!

Imagens: reprodução

4 comentários:

  1. adoreii !!



    Passa lá no blog tem post sobre a NOVA COLEÇÃO DA MAC:

    blogdamaricosta.blogspot.com

    bjobjo :*

    ResponderExcluir
  2. Nossa, tô desejando esse livro!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Quero esse livro para ontem!
    Adorei a visitinha, já estou seguindo o blog!
    beijosssssss

    ResponderExcluir
  4. muito boa dica,
    pra uma coleção bem bonita
    adorei

    beijoss e bom fds

    ResponderExcluir