quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Lá vem a noiva: fotografando a lua de mel!


Todo mundo já tá cansado que saber que meu casório tá se apoximando, né? (ai que agonia estão esses dias!). Como estou cuidado de tudo, resolvi que seria legal dar umas dicas aqui no blog e muita gente tem retornado positivamente! Hoje o post é com alguns toques para fazer boas fotos na viagem de lua de mel. Eu adoro registrar tudo e fotografar minhas viagens é sem dúvida indispensável pra mim, imagina a viagem de lua de mel? Agora, lembrem-se que não sou fotógrafa profissional, então vou passar dicas de pessoa comum, certo?
  1. Equipamento de Viagem: um câmera digital semi profissional, é excelente para viagens. Ela não precisa ser uma SLR (as que trocam de lente), mas é melhor do que as domésticas (aquelas pequenininhas). Tem funções muito semelhantes as profissionais de ajuste manual e mesmo no automático faz um ajuste excelente deixando todas as fotos maravilhosas e também faz vídeo, tendo um bom custo-benefício, mas não é daquelas tão caras como os fotógrafos profissionais usam. Leve Cartão de memória e baterias extras. Dê preferência às baterias recaregáveis (não esqueça o carregador), afinal ninguém merece deixar de registrar um achado porque tá sem bateria. Se não puider levar o laptop, tenha pendrives, existem cyber cafés ou locais próprios onde você pode descarregar as fotos.

  2. Não ter vergonha: quando a gente viaja a dois (com o marido, namorado, amiga...) sempre caímos no mesmo dilema, você tirar foto da pessoa e a pessoa de você, acaba que fica um monte fotos, mas com pouquíssimas dos dois juntos. A solução é apelar para a famosa frase "Ei, por favor, você pode tirar uma foto nossa?" Se der, escolha sempre pessoas que estejam na mesma situação que você, turistas são ótimos, ou nativos que gostam de tirar fotos. Como saber? Eles sempre tem uma câmera consigo. Os japoneses, por exemplo, adoram tirar fotos e são muito tranquilos. Outra dica: não fala o idioma do país que vai visitar? Entre o básico, aprenda a pedir para a pessoa tirar uma foto! Cara de pau é tudo! hahaha

  3. Dicas na Internet: tem um blog mara, Dicas de Fotografia, nele tem muita coisa para você aprender melhor como fotografar, qual equipamento comprar, etc.

Agora, é só arrasar nas fotos!




Um comentário:

  1. Adorei!!!Depois vou olhar mais dicas!!!!
    Bjs
    http://batalhagourmet.blogspot.com

    ResponderExcluir