quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Presentes para os dia dos pais!

No inicio do século XX, precisamente 1909, a norte-americana Sonora Lousie Smart Dodd, agradecida por toda força e generosidade de seu pai, decidiu homenageá-lo, criando o Dia dos Pais. William Smart era um ex-combatente de guerra que se enviuvou quando mãe de Sonora teve o sexto bebê e criou, em uma fazenda no Estado de Washington, sozinho todos os filhos.

No ano de 1910, em Spokane, Washington, outros pais passaram a ser homenageados, tendo a rosa como o símbolo do evento. Pouco tempo depois, a comemoração se espalhou por outras cidades dos estados Unidos. Até que, em 1972, Richard Nixon proclamou oficialmente o terceiro domingo de junho como Dia dos Pais.

No Brasil, a partir de 1953, o pai brasileiro ganhaou uma nova data para o seu dia,  a partir de uma proposta feita pelo jornal O Globo do Rio de Janeiro de se fazer uma celebração em família, baseado nos sentimentos e costumes cristãos, intitulando o segundo domingo do mês de agosto como o dia propicio para este evento.

De lá pra cá, muita coisa mudou, inclusive o jeito de presentar nossos pais. Nada de lenços, meias, cintos ou camisetas no próximo domingo, a VL separou alguns presentes bem legais para presentear seu pai!




Nenhum comentário:

Postar um comentário