quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Nós amamos festival!

 
Depois das semanas de Moda, os Festivais de Música é o tema que mais tem bombado por aí, com o lifestyle dos grandes festivais musicais, como Coachella, Lollapalooza, SWU e Planeta Terra (realizado há cinco anos em São Paulo) inspirando a Moda. Estamos literalmente vivendo um “Festival Season” que é como os ingleses mais descolados gostam de chamar esse periodo do ano em que acontecem todos os festivais de Música do Reino Unido. Já rolou o Glastonbury, um dos maiores que acontece na terra da rainha, com grandes atrações como U2 e Beyonce até as menos conhecidas como Ok Go. Quem marca presença por lá todos os anos é a nossa musa Kate Moss, entre outras lindas.

É inegável que a relação entre moda e música infinitamente produtiva para ambas as partes, inspiradas por bandas e músicos refletindo-se no comportamento e no vestuário. Quem não lembra da canção Vogue, de Madonna, ou da parceria entre os Sex Pistols e a estilista Viviene Westwood, que introduziram de vez o look punk na Moda? inspiradas por bandas e músicosrefletindo-se no comportamento e no vestuário. Veja aqueles que ficaram marcados nas décadas referentes.




Aqui no Brasil, teremos teremos grandes festivais como o Rock in Rio, idealizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina durante a transição da ditadura militar para a democracia, convidando o Brasil a comemorar a liberdade, utilizando-se do mote “Por um mundo melhor”. O Rock in Rio é o maior festival de música do planeta, o qual movimenta todas as tribos pela sua diversidade musical e cultural. O festival teve três edições no Brasil, quatro em Portugal e duas na Espanha. Reuniu mais de 5 milhões de pessoas (mais que a população de Salvador), tocou mais de 700 horas de música e, foi visto por mais de 1 bilhão de telespectadores em 80 países!



O SWU - evento que mistura música, arte e sustentabilidade - que será em Paulínia, interior de São Paulo, nos dias 12,13 e 14 de novembro. Além do Lollapalooza anunciando edição brasileira em 2012. Com tantos festivais para acontecer no Brasil é quase impossível não entrar nesse clima!

Salvador não fica de fora dessa. Por aqui, vão rolar o Coca-cola Apresenta Festival de Música Bahia Café Hall e a festa Let’s Burn, uma festa de esquenta Rock in Rio, que acontecerá no Hotel Pestana Convento do Carmo no dia 27 de agosto. Será no estilo weekend, começando com uma Pool Party durante o dia, seguida de uma festa principal a noite. Para informações sobre a compras de mesas e lounges ligue para 3017-7755.




Nenhum comentário:

Postar um comentário