quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Lançamento do 5º Circuito de Moda Unifacs!


Conforme combinamos, vamos contar pra vocês tudo que rolou ontem no Lançamento dos Cursos de Extensão em Moda da Unifacs, promovido pelo curso superior de Graduação Tecnológica em Design e Gestão de Moda, concebido para atender uma demanda contemporânea que contempla um olhar sofisticado e investigativo acerca da velocidade dos acontecimentos e movimentos oriundos do mundo. Massa, né?

O evento que começou com um atraso considerável, estava marcado para iniciar as 11h e só começou ao meio dia, contou com Vírginia Saback e Marcus Vinícius de Souza para dar as boas vindas aos participantes e apresentar cada curso, abordando suas especificidades. 

Marcus Vinícius, Paola Durin (professora do curso de Personal Stylist) e Virginia Saback

Apresentações feitas, é hora de iniciar a mesa redonda que rolou em clima de bate-papo. Comandando por  Bianca Cabral (Designer de Acessórios), Breno Carvalho (Planner do Grupo ForAll1), além de Fabiana Nunes e Kity Cohim (responsáveis pelo blog e redes sociais do Shopping Barra) as dicussões giraram em torno da ética ao se escrever sobre marcas, importância das viagens no processo de pesquisa, afinal esse é um contato com outros comportamentos e isso contribui significativamente para o apuro do olhar.

Diversos cases foram apresentados para ilustrar quanto as redes sociais são fundamentais no processo de comunicação de uma marca, a exemplo da rede fast fashion C&A que realizou alterações em seus perfis das redes sem uma comunicação prévia. "Tal atitude demostra um certo desrespeito com o público. É fundamental tratar as redes sociais como uma extensão da marca", ilustrou Breno.

Entre diversos outros pontos, levantou-se até onde é viável manter uma blog diante das infinitas possibilidades do Facebook, por exemplo. Todos concordaram que a estrutura do blog é sim muito válida, favorecendo os textos, estimulando a leitura que ainda é muito escassa. 

Todo mundo está cansado de saber que o "Look do Dia", difundido por vários blogs de moda é alvo de duras críticas e isso não passou batido por lá. Enquanto alguns concordaram que se trata de pura e simples ostentação para mostrar o "quanto se é rica", outros demonstraram que essa é uma forma de estratégia comercial muito válida. E a VL concorda!

A partir da esquerda: Breno Carvalho, Kity Cohim, Bianca Cabral e Fabiana Nunes

Além de participar de uma discussão muito proveitosa, pudemos encontar uma galerinha muito bacana!

Bloggers: Laís, Marcele Neves, Kelly Pinheiro e Mamah Vivas

Então, é isso! Já estão abertas as inscrições para os cursos de extensão em moda, oferecidos pela Unifacs. Não é necessário já ter trabalhado na área ou estudar Moda, os cursos são abertos a toda comunidade! Dentre as opções estão Fotografia de Moda, Planejamento de Comunicação e Mídia para Moda, Personal Stylist, dentre outros. 

Para saber as informações sobre todos os cursos, vá até a página: http://www.moda.unifacs.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário