Conforme combinamos, vamos contar pra vocês tudo que rolou ontem no Lançamento dos Cursos de Extensão em Moda da Unifacs, promovido pelo curso superior de Graduação Tecnológica em Design e Gestão de Moda, concebido para atender uma demanda contemporânea que contempla um olhar sofisticado e investigativo acerca da velocidade dos acontecimentos e movimentos oriundos do mundo. Massa, né?
O evento que começou com um atraso considerável, estava marcado para iniciar as 11h e só começou ao meio dia, contou com Vírginia Saback e Marcus Vinícius de Souza para dar as boas vindas aos participantes e apresentar cada curso, abordando suas especificidades.
Marcus Vinícius, Paola Durin (professora do curso de Personal Stylist) e Virginia Saback |
Apresentações feitas, é hora de iniciar a mesa redonda que rolou em clima de bate-papo. Comandando por Bianca Cabral (Designer de Acessórios), Breno Carvalho (Planner do Grupo ForAll1), além de Fabiana Nunes e Kity Cohim (responsáveis pelo blog e redes sociais do Shopping Barra) as dicussões giraram em torno da ética ao se escrever sobre marcas, importância das viagens no processo de pesquisa, afinal esse é um contato com outros comportamentos e isso contribui significativamente para o apuro do olhar.
Diversos cases foram apresentados para ilustrar quanto as redes sociais são fundamentais no processo de comunicação de uma marca, a exemplo da rede fast fashion C&A que realizou alterações em seus perfis das redes sem uma comunicação prévia. "Tal atitude demostra um certo desrespeito com o público. É fundamental tratar as redes sociais como uma extensão da marca", ilustrou Breno.
Entre diversos outros pontos, levantou-se até onde é viável manter uma blog diante das infinitas possibilidades do Facebook, por exemplo. Todos concordaram que a estrutura do blog é sim muito válida, favorecendo os textos, estimulando a leitura que ainda é muito escassa.
Todo mundo está cansado de saber que o "Look do Dia", difundido por vários blogs de moda é alvo de duras críticas e isso não passou batido por lá. Enquanto alguns concordaram que se trata de pura e simples ostentação para mostrar o "quanto se é rica", outros demonstraram que essa é uma forma de estratégia comercial muito válida. E a VL concorda!
A partir da esquerda: Breno Carvalho, Kity Cohim, Bianca Cabral e Fabiana Nunes |
Além de participar de uma discussão muito proveitosa, pudemos encontar uma galerinha muito bacana!
Bloggers: Laís, Marcele Neves, Kelly Pinheiro e Mamah Vivas |
Então, é isso! Já estão abertas as inscrições para os cursos de extensão em moda, oferecidos pela Unifacs. Não é necessário já ter trabalhado na área ou estudar Moda, os cursos são abertos a toda comunidade! Dentre as opções estão Fotografia de Moda, Planejamento de Comunicação e Mídia para Moda, Personal Stylist, dentre outros.
Para saber as informações sobre todos os cursos, vá até a página: http://www.moda.unifacs.br/
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