domingo, 21 de agosto de 2011

Dica VL: Os Smurfs



Se você tem mais de 20 anos, com certeza vai querer carregar seu filho, sobrinho, afilhado, ou até mesmo o enteado do vizinho pra te acompanhar para assistir Os Smurfs. Essas criaturinhas azuis que marcaram a infância de grande parte das pessoas que nasceram na década de 80 e eram transmitidas pela Rede Globo, agora estão nas telonas encantando, novamente. Eu fui assitir com minha afilhada e simplesmente amei!

E pra quem nunca ouviu falar (será possível?) eu vou contar um pouco sobre quem são eles: Os Smurfs são pequenas criaturas azuis, que se parecem com duendes e moram em casinhas em forma de cogumelos que ficam escondidos no meio da floresta. Esses personagens foram criados por Pierre Culliford, mais conhecido como Peyo e a primeira vez que se ouviu falar deles foi em 1958, quando Johan et Pirlouit, famoso escritor Frânces que publicou sua história A Flauta de seis Smurfs. 


Sinopse: Gargamel (Hank Azaria) e seu gato Cruel enfim encontram onde fica a pacata vila encantada dos Smurfs, graças a um descuido de Desastrado (Anton Yelchin). Eles invadem o local, o que provoca uma debandada dos Smurfs. Desastrado segue o caminho errado e, devido a ser noite de lua azul, se vê diante de um portal mágico. Ele, Papai Smurf (Jonathan Winters), Smurfette (Katy Perry), Gênio (Fred Armisen), Ranzinza (George Lopez) e Corajoso (Alan Cumming) entram no portal, para escapar das garras de Gargamel. O sexteto se vê em plena Nova York, um mundo desconhecido e bem diferente do que estão acostumados. Como Gargamel os segue eles acabam se separando, com Desastrado indo parar em uma caixa, levada por Patrick (Neil Patrick Harris) para sua casa. É o suficiente para que os demais Smurfs o sigam, no intuito de resgatar o amigo.





Bjos e bom domingo, meninas!

2 comentários: