Quem acompanha as tendências lançadas a cada estação percebeu que algumas marcas apresentaram algo de muito interessante para verão 2012: o tropicalismo. Muito mais do que o resgate dos nossos valores, a inspiração é um luxo 100% nacional, cheio de bossa, sofisticação - sem deixar a pegada sensual de lado -, que tem tudo para ganhar o mundo.
A fauna, a flora, as histórias que compõem nosso extenso e criativo país estão em alta e não vamos negar que isso dá um mega orgulhinho. Ícones da cultura indígena e das florestas do Brasil apareceram em diversas coleções: Adriana Degreas, Tufi Duek, Pedro Lourenço, Água de Coco... Oskar Metsavaht contou uma história vencedora dos negros no Brasil na apresentação da Osklen. Boas referências que deixam de lado o estrangeirsmo excessivo para assumir a beleza da cultural nacional.
Adriana Degreas, Tufi Duek, Movimento e Triton |
Gig, Prada, Graça Ottoni e Patrícia Motta |
Pedro Lourenço |
Importante pra gente é saber que o estilo tropical chic apareceu com primor em várias coleções, prometendo um verão alegre, cheio de cor, deixando a gente com orgulho de ser brasileiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário