quarta-feira, 29 de junho de 2011

Onde estudar Moda em Salvador!


Quais cursos posso fazer para seguir a carreira de Moda? Essa é uma pergunta que muita gente se faz. Para alguns, Moda é só estilismo, mas há muitas outras opções de carreira. Além de estilista, o profissional de Moda pode ser designer, stylist, produtor, jornalista de moda, modelista, consultora de estilo…

Em Salvador, existem algumas opções de cursos livres, faculdades e pós-graduação que abrangem Design de Moda, Modelagem, Fotografia, Produção Moda, História da Moda, Planejamento de Coleção, Moda Arte e Contemporaneidade, entre outras.

Muita gente trabalha em outra área, mas sonha em fazer Moda. Como tentar trabalhar com o que gosta sem medo de dar errado e perder a estabilidade conquistada? Antes de jogar tudo pro alto e correr pro abraço, você tem que saber se realmente quer trabalhar com Moda ou se apenas simpatiza com o segmento. A solução para o impasse é fazer os cursos livres que geralmente são bem rápidos, assim é possível conhecer um pouco de cada área. O Senac tem opções bem legais.


Muita gente se pergunta se é possível fazer uma especialização em Moda, tipo uma pós ou MBA, se já tem formação em outra área. A resposta é sim! Da mesma maneira que formados em Moda podem fazer cursos em gestão de negócios, marketing, etc. Eu, que sou formada em Ánalise de Sistemas, sempre amei Moda, então me joguei com tudo na pós graduação em Moda Arte e Contemporaneidade, da Unifacs. E que saber, adoro e super recomendo! Sem contar que tb já passei pelo MBA de Gestão de Negócios e quase todos os cursos do Sebrae para aprimoramento da parte empresarial.Ah!E já ia esquecendo dos cursos de extensão da Unifacs, fiz alguns ano passado,super recomendo!

Escolhido o curso, é preciso estudar bastante. Se engana quem pensa que Moda é só glamour, é preciso ralar! O tal do network também é fundamental, mas nada de pensar que pra ter sucesso no mercado tem que nascer em berço de ouro. Afinal, de que adianta os bons contatos sem talento algum? O caminho pode ser mais longo, mas se a pessoa for dedicada, tiver metas e vontade de trabalhar, não tem quem segure!

Então, se jogue nas oportunidades, mesmo que o trabalho não seja remunerado. Dê o máximo de si e se destaque! Esse é o momento de conhecer pessoas que já trabalham no meio e chamar atenção delas, vale muito a máxima quem não é visto não é lembrado.


Onde estudar Moda em Salvador:


É isso, meninas, espero ter ajudado a tirar as dúvidas de quem pretende ingressar na carreira de Moda. Caso tenham outras dúvidas, se joguem nos comentários, ou mandem um e-mail, que terei o maior prazer em responder, tá? 

2 comentários:

  1. Porque será que sinto que o 3º parágrafo foi inspirado em mim? Rsss....
    Mas, é sério. É importante também dar uma olhadinha nas grades currículares para ter uma noção exata do que se vai estudar. Pois, muitas vezes se tem uma idéia errada dos conteúdos programáticos.

    Beijos

    http://blogmodaecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pois é amiga, e além disso tem que haver muito amor e dedicação pela escolha,não bastamos ser bons,temos que ser diferentes e excelentes!Por isso,estudar o que se ama tem que ser pro resto da vida!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir