sexta-feira, 20 de maio de 2011

Casual friday é tudo de bom!

O "Casual Friday" foi um conceito que surgiu nos Estados Unidos, no final da década de 70 para diminuir o stress e estimular a produtividade dos trabalhadores, concedendo-lhes, todas as sextas-feiras, maior liberdade e conforto na forma de vestir.

Os outros países logo aderiram e isso não foi diferente aqui no Brasil. O  dress code formal, com seus tailleurs e afins, cedem espaço às peças mais esportivas e, às vezes, até mesmo o jeans e a camiseta são permitidos, materializando a sexta-feira casual.

Porém, para muitas pessoas que seguem um rigido código de vestir, acertar num look informal adequado é uma tarefa complicada e são muitos os que preferem continuar a refugiar-se nas tradicionais e seguras peças de alfaitaria, scarpins..

Peças beeeeeeem formais


Embora os jeans sejam cada vez mais bem recebidos, usar roupa mais confortável não deverá ser sinónimo de desleixo. As T-shirts com frases engraçadinhas e tênis esportivos devem ser descartados no ambiente de trabalho, até mesmo para aqueles bem informais.

Outra dica importante: invista em um ponto de cor! Mas que ele seja discreto o suficiente para que todos saibam que você tá ali para trabalhar, não pra causar na empresa, né? Quando falo em pontos de cor quero dizer um acessório, um sapato laranja, amarelo, pink... Além de ficar lindo, sai da monotonia mesmoooo!

Vamos ver?
Jeans e scarpins coloridos

Dá pra brincar com muitas peças: animal print, jeans, retrô..
Percebam que não perdemos a sobriedade com esses looks!



E agora uma músiquinha pra você ir se animando pro happy hour!




Bjos, meninas!

Um comentário: