terça-feira, 26 de maio de 2009

Dicas de inverno: Botas

Muita gente tem dúvida de como usar botas... qual o melhor modelo? Qual o tipo de salto adequado? E o tamanho? Pois bem, seguem aí dicas imperdíveis. Depois dessa, ninguém mais corre risco de pagar mico!

Botas, quando usadas da maneira correta, podem fazer maravilhas pelo seu visual. Basta ficar atenta ao seu estilo e sua silhueta, para definir qual modelo cai bem e calça melhor os seus pés. Para não cometer nenhum deslize, atenção a essas regrinhas e fique pronta para arrasar:


- Se a ocasião for mais sofisticada, prefira botas de bico e saltos finos, além de mais elegantes, geralmente são também muito sensuais. O mesmo vale para saltos agulha. Para fazer um estilo casual, use botas de bicos mais largos ou levemente arredondados, de salto grosso, que são muito mais confortáveis. Botas estampadas de peles animais devem ser combinadas com roupas sóbrias e são proibidas para baixinhas e gordinhas.


- Cuidado ao usar botas por cima das calças. Use apenas com calças de montaria, legging ou modelo skinny. Se a calça for um pouco mais larguinha ou tiver o corte reto e a boca da calça não for ajustada, não vai ficar bom, pois ficarão tecidos sobrando e apertados na bota, criando um ar desleixado e deselegante. O ideal é o cano da bota ficar mais justo, sem muita folga entre a calça. Este look fica melhor para pessoas de pernas finas e magrinhas.

- Atenção especial no comprimento da saia e da bota. A saia deve ser curta ou longa, se for de outro comprimento, preste atenção para o tecido não entrar na bota, que fica super feio. O cano, de preferência, neste caso, deve ser médio ou alto.


- A bota não deve combinar com os outros acessórios, como bolsa e cinto. Hoje em dia, este conceito “ter que combinar” está ultrapassado. O ideal é que haja uma harmonia entre eles.

- Para alongar a sua silhueta, cubra com as bainhas da calça o final do cano da bota. O resultado é um visual alongado. Se parte da perna for aparecer entre a bainha e o cano da bota, tente meias cor da pele, no tom da saia ou da bota. A unidade dos tons alonga a silhueta. Bico fino também faz este efeito.

- A altura do cano pode variar. Nas botas de cano longo prefira as calças justas ou de stretch que ficam agarradas na perna e não criam volumes nas saias mais longas e nas calças mais justas. Se o cano não ficar ajustado à sua perna, escolha outro modelo.

- Se optar por botas coloridas, combine-as com roupas neutras, jeans ou cáqui. Botas claras com roupas escuras são difíceis de darem certo fora das passarelas.



- No verão use as botas com saias curtas, shorts e vestidinhos, ficam bem modernos e femininos. No inverno use meias opacas e escuras para compor o visual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário